Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Campanha coleta 107 bolsas de sangue em Nova Venécia

Campanha coleta 107 bolsas de sangue em Nova Venécia

Movimento ainda gerou 20 cadastros para o banco de medula óssea

A comunidade veneciana fez bonito durante a campanha de doação de sangue, realizada no último sábado (6), na Unidade Central de Saúde de Nova Venécia, Ângelo Piassaroli.

Com base no tema “Pra você é apenas um momento, mas estes momentos salvam vidas”, o movimento foi considerado um sucesso. Ao todo, foram realizados 147 atendimentos que geraram 107 bolsas de sangue coletadas, além de 20 cadastros para o banco de medula óssea.

Todo o conteúdo recolhido será destinado para reposição dos estoques no banco de sangue e medula óssea do Hemoes de São Mateus. O material vai sendo distribuído aos hospitais da região conforme as necessidades de cada local.

Os organizadores da ação fizeram questão de agradecer os doadores, médicos, enfermeiros, demais voluntários e patrocinadores envolvidos na ação, diante da dedicação para realização da campanha “Doe sangue e salve vidas!”.

A ação envolveu o Hemocentro de São Mateus, Laboratório LIG, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, Hospital São Marcos, Lions Club e Rotary Clube de Nova Venécia.

Outras entidades que participaram com o apoio de colaboradores foram: Veneza, Sicoob, CDL de Nova Venécia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Padaria Gasparini, Rondelli Supermercados, Gráfica Zampiroli, Padaria Barollo, Supermercado Cricaré, Rádio Nova Onda FM , Rede Notícia,  Rádio Futura FM, Jornal Correio 9, Associação Norte Noroeste de Comunicação do Espírito Santo, SM Stúdio Produções e Bacana Comunicação.