Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Começa Semana de Conscientização do Trânsito em Nova Venécia

Começa Semana de Conscientização do Trânsito em Nova Venécia
 
Começou nesta segunda-feira (8) a Semana de Conscientização no Trânsito em Nova Venécia. A concentração está sendo na Praça do Imigrante com uma série de ações como blitz educativa nas faixas de pedestres, palestras e panfletagem.
 
O que mais tem chamado a atenção da população é um simulador de acidentes instalado pelo Detran no local. O aparelho serve para conscientizar a população sobre a importância do uso do cinto de segurança. O equipamento, que pode ser usado por motoristas e pedestres, demonstra o impacto de uma batida entre dois veículos mesmo em baixa velocidade. A pessoa sente o impacto e o corpo sendo projetado para frente. Com isso, acaba refletindo sobre como seria um acidente a 100 km/h, por exemplo, e se conscientiza sobre a importância do uso do cinto de segurança.
 
A campanha ocorre simultaneamente em vários municípios do país e tem a intenção de reduzir os números de acidentes, tendo em vista que a maior causa de acidentes de trânsito ainda é a imprudência.
 
O objetivo é sensibilizar a população sobre a necessidade da adoção de comportamentos seguros no trânsito, com ênfase nas consequências da associação de bebida alcoólica e direção.
 
O movimento Maio Amarelo conta com uma extensa programação, que vai até a próxima sexta feira (11). Durante todo o mês de maio as luzes da Passarela de Nova Venécia serão mantidas na coloração amarela para fazer referência à campanha.