Prefeitura prepara programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está preparando uma homenagem especial ao “Dia da Consciência Negra’, comemorado em todo o Brasil em 20 de novembro. “A ideia é informar, refletir, sociabilizar e compartilhar toda a participação do negro no contexto de desenvolvimento social, cultural, educacional, político e humano. Que essa caminhada consciente una num só discurso, negros, brancos, índios e amarelos, com o melhor de cada um” disse o Secretário de Cultura e Turismo.

Este ano, entre as atividades confirmadas está: “A Caminhada da Consciência Negra”, programada para o dia 21 de novembro, com a concentração prevista para às 17h, em frente à Biblioteca Municipal. O fechamento da homenagem acontece na Praça do Granito durante a realização da Feirarte.

“Esse é o momento em que grupos de pessoas com descendência ou simpatizantes percorrem as ruas apresentando um pouco do muito que essa raça trouxe para as diversas representações artísticas do país, como nas dança, no vestuário, na música, enfim, nos costumes em geral. É um grito geral por uma afirmação dentro de uma sociedade, que ainda é discriminatória e preconceituosa”, destacou o secretário.