Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito busca recursos para calçamentos no bairro Aeroporto

Barrigueira busca recursos para calçamentos no bairro Aeroporto

Na tarde da última segunda-feira (8), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, se reuniu em Vitória com o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, com o objetivo de viabilizar recursos para o calçamento da principal via do bairro Aeroporto, a Avenida Virgílio Altoé. Junto com Barrigueira a deputada estadual, Raquel Lessa, também reforçou o pedido.

O calçamento, tão almejado pelos moradores do bairro Aeroporto, agora depende do Governo do Estado. O pedido do município que está tramitando junto à Sedurb é referente a uma verba que havia sido destinada para o calçamento da Avenida Guanabara, há cerca de três anos atrás, mas na época a obra não foi realizada devido o cancelamento do convênio.

“Esse recurso veio para ser feito o calçamento da Avenida Guanabara, mas naquele período a obra não pôde ser realizada. O Governo do Estado se comprometeu em devolver essa verba contemplando Nova Venécia com outro convênio. Estamos lutando para que isso se concretize e os moradores do Aeroporto sejam beneficiados. A parte que compete ao município, que é a elaboração do projeto de calçamento, já está pronta. Agora precisamos aguardar o Governo do Estado fazer o repasse conforme acordado naquele período”, disse Barrigueira.

Administração voltada para todos os bairros

A iniciativa prova que o Prefeito está agindo de forma determinada, em busca de melhorias em infraestrutura para todos os bairros de Nova Venécia. Recentemente, Barrigueira esteve em Brasília, no gabinete do senador Ricardo Ferraço, onde protocolou documento para calçamentos em várias ruas do bairro Aeroporto. “Estamos fazendo uma administração voltada para os locais onde faltam infraestrutura e não estamos medindo esforços para isso”, finalizou.