Secretaria de Meio Ambiente participa de projeto de reciclagem em escola

A EEEM Maria Dalva Gama Bernabé realizou na noite desta quinta-feira (11), o projeto “Reciclar é preciso”, em parceria com a Superintendência de Educação, sociedade veneciana e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Mais de 300 alunos estiveram envolvidos durante todo o trimestre com ações que priorizaram a senso crítico sobre as questões ambientais.

O projeto é voltado para a preocupação com o desperdício, com o objetivo de desenvolver a conscientização da comunidade escolar sobre a importância de reaproveitar objetos descartáveis, papeis, plásticos, metais entre outros.

Na oportunidade, o chefe de setor de fiscalização, educação e qualidade ambiental do município, Pedro Henrique Gonçalves, realizou uma palestra sobre o funcionamento da coleta seletiva no município, usina de triagem e atuação da associação de materiais recicláveis.

Gonçalves explicou a importância do trabalho desenvolvido em Nova Venécia. “Esse é um trabalho que prioriza as ações e fortalecimento da educação ambiental e coleta seletiva. Com isso podemos mostrar para sociedade, e aos alunos, como o município atua, despertando o interesse da sociedade sobre a separação dos materiais recicláveis”, frisou Pedro.

Para a diretora da Escola, Penha Cimadon, a escola precisa conscientizar sobre tudo que é produzido e descartado. “Devemos aproveitar tudo que nós temos na natureza e saber selecionar tudo aquilo que usamos e descartamos. Devemos ter cuidado com o lixo começando por dentro da nossa casa”, finalizou.