Município instala placas turísticas para acesso ao sítio “Sonho Realizado”

Dando sequência ao audacioso projeto voltado para o fortalecimento do turismo, iniciado pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, e o vice Adelson Salvador, na última quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo instalou placas de sinalização que foram feitas para auxiliar na localização de áreas com potencial turístico, junto a produtores interessados em fazer do agroturismo fonte de renda.

As placas são referentes ao sítio agroecológico "Sonho Realizado". No local se encontram várias opções para visitas e estudos, turismo pedagógico, turismo rural, produtos orgânicos e artesanatos. O sítio "Sonho Realizado", que pertence ao proprietário Eliseu Falcão, já está aberto para visitação do público.

Fortalecendo o Turismo

O projeto de fortalecimento do turismo de Nova Venécia é realizado pelas secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Indústria e Comércio, Assessoria de Comunicação, entre outros setores da administração, de forma integrada e concreta.

Entre as ações que devem ser desenvolvidas, estão a reabertura de estradas, sinalização, cursos e capacitações para os gestores de turismo, plano de mídia para divulgação, melhorias na infraestrutura, entre outras.

Essa foi uma das primeiras etapas que serão cumpridas.

As escolas interessadas em levar seus alunos para conhecer o Sítio "Sonho Realizado", devem entrar em contato pelo telefone (27) 99958-3916 e agendar uma visita. Qualquer cidadão ou produtor interessado pode conhecer as potencialidades do local. O valor de visitação para escolas é R$ 5,00 por pessoa/aluno e para outros visitantes o valor é R$ 10,00.