Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Primeira aula do “Movimento Pé-de-Serra” é aprovada por alunos

Primeira aula do “Movimento Pé-de-Serra” é aprovada por alunos
 
O primeiro dia do projeto “Movimento Pé de Serra”, ocorrido no último sábado (13), foi sucesso entre os alunos. A aula aconteceu no Centro Cultural Casarão e contou com professores experientes e preparados.
 
Os participantes também contaram com mais duas horas de dança livre, momento em que os alunos puderam aperfeiçoar as técnicas aprendidas.
 
Mais de 70 pessoas estiveram presentes na primeira aula. Entre eles, alunos que já dançam e também alunos que querem aprender o Pé de Serra.
 
O projeto é gratuito e recebe apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). O secretário da pasta, Anderson Oliveira Sabino, esteve presente prestigiando o momento e falou sobre o sucesso da iniciativa. “Essa é uma ação voltada para o resgate da cultura em Nova Venécia, evidenciando ainda mais o Forró Pé de Serra para as pessoas. É uma maneira de juntarmos as famílias e os amigos em um momento de muita diversão”, disse.
 
O projeto é de iniciativa de um grupo de amigos: Igor Cezana Gomes, Joana Farias Sucupira da Silva, Ana Carolina Pinto, Camila de Souza Tonetto, Keneark Cancian, Augusto Fugulim Lopes ou Breno Celeste de Mello, que recebe o apoio do município que cedeu o espaço e equipamentos necessários para que as aulas aconteçam.
Para participar basta entrar em contato com a Sectur pelo telefone (27) 3752-6995 ou através da Fanpage “Movimento Pé de Serra”. O interessado também pode comparecer no Centro Cultural Casarão, das 16h às 19h, todos os sábados.