Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Secretaria de Saúde promove Campanha Novembro Azul

Depois da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia realiza durante todo esse mês, a Campanha Novembro Azul, que tem por objetivo alertar a população masculina , com idade acima de 40 anos , sobre o Câncer de Próstata, informando sobre a doença e incentivando  a esta população  para a realização dos exames preventivos.

Conforme estimativa do Instituto Nacional do Câncer, mais de 68.000 novos casos de Câncer de Próstata devem ocorrer no Brasil no próximo ano. A justificativa para esses números, é devido ao preconceito e a falta de informação em relação a importância dos  exames preventivos da doença.

O Câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA).

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante todo o mês de Novembro, estarão a disposição dos homens exames do PSA, ultrassonografia de Próstata , encaminhamento em caso de alteração no exame , palestras e distribuição de panfletos .

O dia “D” será realizado no dia 17 (segunda) com uma carreata pelo centro da Cidade, e todos os testes e exames serão realizados no Centro de Saúde Angelo Piassaroli.