Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Reorganização da região turística Pedras, Pão e Mel é discutida com Secretário de Estado de Turismo

Reorganização da região turística Pedras, Pão e Mel é discutida com Secretário de Estado de Turismo

Representantes de municípios que fazem parte da região turística Pedras, Pão e Mel, estiveram em Nova Venécia, na manhã desta quinta-feira (18), onde receberam o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, para tratar sobre a reorganização dos municípios que compõem a região.

A reunião aconteceu no Centro Cultural Casarão e contou com a presença do vice-prefeito de Nova Venécia, Adelson Salvador, secretários municipais e representantes do turismo dos municípios de Boa Esperança, Vila Valério e Ecoporanga.

Na oportunidade, foi apresentado aos participantes um apanhado geral daquilo que foi planejado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), no ano de 2017.

De acordo com Sales Filho, a integração da região turística é essencial para que os municípios sejam inseridos em programas voltados para o fortalecimento do turismo. “A liberação de recursos, tanto pelo estado quanto na esfera federal, depende de projetos concretos e a região turística, estando consolidada, é um dos primeiros quesitos para isso. Precisamos fortalecer essa região e gerar renda por meio do turismo. Grande parte da população não faz ideia de como é possível gerar renda através do turismo”, afirmou.

Coordenador da região Pedras, Pão e Mel, o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, cobrou maior participação dos municípios envolvidos e falou da necessidade de união da classe empresarial. “Esperamos que desta vez os municípios se mobilizem e participem ativamente das ações da nossa região. Tem muita coisa acontecendo no nosso quintal e não estamos vendo. Nós precisamos juntar também os empresários para fomentar o turismo e assim ganhar dinheiro trabalhando. Precisamos do empenho de todos, municípios e empreendedores”, concluiu.

Conhecido por ser um defensor da bandeira do turismo no estado, Adelson Salvador enumerou alguns projetos previstos para serem implantados em Nova Venécia e falou da satisfação em receber o Secretário de Estado. “Estamos desenvolvendo um projeto para fortalecer o turismo rural em nosso município. Entre as ações que pretendemos promover estão a sinalização dos pontos turísticos, reabertura e readequação das estradas que dão acesso a esses locais, programas de qualificação com a realização de cursos e de oficinas aos proprietários, entre outras medidas que fomentam a atividade. Fico feliz em receber nosso Secretário em um momento como este”, finalizou Salvador.

A região Pedras, Pão e Mel reúne os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Água Doce do Norte.