Semana de Jogos Escolares no Ginásio de Esportes de Nova Venécia

Começou nesta segunda-feira (29) a etapa regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), em Nova Venécia.A abertura, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins - Olímpico do Cricaré, contou com a presença do secretário estadual de Esportes e Lazer, Max da Mata, prefeito Lubiana Barrigueira, secretário municipal de Esportes, Edson Zaché, membros da organização dos jogos, secretários municipais, vereadores do município e outras autoridades.

A solenidade de abertura ficou marcada por um aluno da cidade que, com a tradicional tocha olímpica em mãos, acendeu a chama dos JEES. Para realizar o feito, a equipe do Corpo de Bombeiros preparou todo o aparato necessário e içou o estudante até o alto do ginásio, onde se encontra a chama.

Ainda na ocasião, houve uma belíssima apresentação musical feita pela cantora, que também é policial militar, Tatiane Celeste. O grupo de dança The Beste Dance, também se apresentou para o público presente.

Diante da presença das equipes participantes, um estudante fez o clássico Juramento do Atleta e em seguida o secretário Max da Mata declarou aberta a competição. “Gostaria de agradecer ao prefeito Lubiana Barrigueira por abrir as portas de Nova Venécia para a realização da etapa regional dos Jogos Escolares Estaduais. Através do esporte promovemos valores e respeito aos cidadãos”, disse da Mata.

Admirador do esporte, Lubiana Barrigueira dedicou o evento aos próprios atletas. “É importante promover ações como essa para que nossos jovens se sintam valorizados. Além de incentivar a prática esportiva, estamos valorizando e ocupando nossos jovens com atos saudáveis. Nessa competição, que vença o melhor”, finalizou.

As equipes participantes são de Nova Venécia, São Mateus, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Boa Esperança. A competição reúne centenas de atletas que disputam as seguintes modalidades: futsal, vôlei, handebol e basquete, todas contemplando as categorias masculina e feminina.

A competição vai até o próximo dia 3 de junho. As equipes campeãs em cada modalidade vão disputar as finais gerais dos JEES, em Guarapari.

Durante a semana, além do Ginásio de Esportes, a bola também vai rolar na quadra poliesportiva do bairro Iolanda, no horário das 8h às 17h30. Na competição, o município de Nova Venécia está representado por equipes das escolas Dom Daniel Comboni, Tito dos Santos Neves, Polivalente e A Ciranda.