Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Município cria o Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.)

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, assinou na manhã desta sexta-feira (2), a portaria que designa os integrantes da comissão que vai cuidar da criação do Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.). A solenidade aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

A partir de agora, a comissão fica responsável por orientar os produtores quanto às instalações, industrialização, beneficiamento e comercialização de produtos de origem animal. Para quem pretende iniciar ou ampliar os negócios, o selo permite que os produtos sejam comercializados junto a grandes estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias, mercearias, entre outros. Para isso, o produtor deve atender as normas de inspeção sanitária.

“Temos muitos produtores que estão travados por causa da falta desse selo. Essa iniciativa vai abrir oportunidades para ampliação da comercialização dos produtos e isso significa geração de emprego e renda. Nossa meta é que os produtores busquem orientações e se adequem para que seus negócios sejam ampliados ganhando proporções não apenas em nosso município, mas também em todo o estado. É mais uma ação para impulsionar a economia e promover aumento de renda local, bem como fortalecer a inserção de produtos de qualidade no mercado. Estamos levando ao pequeno produtor condições reais de competitividade junto ao mercado”, afirmou Lubiana Barrigueira.

Além de beneficiar empreendedores e consumidores e fomentar o turismo, o S.I.M. é garantia de mais qualidade e confiabilidade, o que gera mais credibilidade na hora de vender os produtos.

No dia 11 de julho, às 9h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia, a comissão do S.I.M. realizará reunião com os empreendedores interessados, tendo como pauta principal a apresentação do projeto, propostas de capacitação, financiamento e as estratégias e oportunidades de comercialização da produção junto ao comércio local.

Veja quem são os membros da comissão:

Presidente

Natalino Cassaro (Secretário Municipal da Agricultura)

Membros

Maria Guadalupe Dias Pestana Santos (Médica Veterinária do Município)

Josyellen Nunes da Costa (Economia Doméstica/Incaper)

Tiago de Alencar Viana (médico veterinário/ Idaf)

Etel Maria Machado Fortes (Vigilância Sanitária)

Pedro Henrique Pestana Gonçalves (Meio Ambiente)

João Marcelo Campana (engenheiro do município)

José Fernandes Neves (Procuradoria Jurídica do Município)