Nesta terça, GGIM se reúne para discutir Segurança Pública em Nova Venécia

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e comando geral da PMES também vão participar

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, vai se reunir nesta terça-feira (13) com membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para discutir, junto com o Governo do Estado e Polícia Militar, a implantação de ações voltadas para a Segurança Pública em Nova Venécia. O encontro vai acontecer às 14h na sala de reuniões da Prefeitura.

Além dos membros do GGIM, o encontro terá a presença de um representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e do comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Aleksandro Ribeiro de Assis.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a possibilidade de ampliação no número de policiais para atender a região, intensificação da patrulha rural, destacamentos da Polícia Militar para os distritos do interior, intensificação das blitz com o intuito de inibir e identificar criminosos, entre outros.

Integram o GGIM o prefeito Lubiana Barrigueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Emílio de Abreu; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Carlos Augusto Fernandes; o promotor de Justiça, Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos; o juiz de Direito - Vara Criminal, Ivo Nascimento Barbosa; o delegado da Polícia Civil, Líbero Penello da Carvalho Filho; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sebastião Aleixo e o capitão do Corpo de Bombeiros, Cristiano Malacarne. Outros órgãos que também participam das ações do GGIM em Nova Venécia são a Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Ministério da Justiça.