Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nesta terça, GGIM se reúne para discutir Segurança Pública em Nova Venécia

Nesta terça, GGIM se reúne para discutir Segurança Pública em Nova Venécia

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e comando geral da PMES também vão participar

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, vai se reunir nesta terça-feira (13) com membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para discutir, junto com o Governo do Estado e Polícia Militar, a implantação de ações voltadas para a Segurança Pública em Nova Venécia. O encontro vai acontecer às 14h na sala de reuniões da Prefeitura.

Além dos membros do GGIM, o encontro terá a presença de um representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e do comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel Aleksandro Ribeiro de Assis.

Entre os assuntos a serem discutidos estão a possibilidade de ampliação no número de policiais para atender a região, intensificação da patrulha rural, destacamentos da Polícia Militar para os distritos do interior, intensificação das blitz com o intuito de inibir e identificar criminosos, entre outros.

Integram o GGIM o prefeito Lubiana Barrigueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Emílio de Abreu; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Carlos Augusto Fernandes; o promotor de Justiça, Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos; o juiz de Direito - Vara Criminal, Ivo Nascimento Barbosa; o delegado da Polícia Civil, Líbero Penello da Carvalho Filho; o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sebastião Aleixo e o capitão do Corpo de Bombeiros, Cristiano Malacarne. Outros órgãos que também participam das ações do GGIM em Nova Venécia são a Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Ministério da Justiça.