Prefeito incentiva abertura de novas empresas em Nova Venécia

Município abriu processo licitatório para interessados em adquirir lotes no Polo Industrial Dacílio Duarte Santos (Polo II), para a instalação da empresa

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, elaborou, juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, um projeto que visa estabelecer uma política municipal de desenvolvimento econômico e principalmente incentivar a criação e atração de novas empresas para o município.

Mais um grande passo foi dado essa semana. O município abriu processo licitatório para interessados em adquirir lotes no Polo Industrial Dacílio Duarte Santos (Polo II), para a instalação de empresa.

Ao todo, são 26 lotes, entre 1.670 a 37.700 metros quadrados. Qualquer empresário, independente do tamanho de sua empresa, pode participar. A reordenação do local inclui a reversão, desmembramento de terrenos e segmentação de áreas também para o comércio e serviços.

A iniciativa vai possibilitar a entrada de pequenos empresários, o que é imprescindível para o crescimento da cidade. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rômulo Baía, ressalta que, o objetivo é oferecer condições iguais para toda classe empresarial. “Essa ação gera condições para o pequeno empresário poder se estruturar e entrar no competitivo mercado com mais igualdade para concorrer. É uma ótima oportunidade para quem deseja se estruturar e projetar o crescimento do empreendimento”, esclarece.

A iniciativa mostra que o prefeito, Lubiana Barrigueira, zela por uma política pública de desenvolvimento voltada para o fortalecendo cada vez mais da economia local, em benefício da sociedade. “Além de favorecer a classe empresarial com melhores possibilidades de crescimento, temos a geração de emprego e renda no município. Elaboramos um edital para contemplar todas as atividades, inclusive nas áreas de comércio e serviços. Estamos focados em estimular e fomentar novos negócios para a cidade”, completa Barrigueira.

O edital de abertura com todas as regras para participar da licitação se encontra no link http://licitacoes.novavenecia.es.gov.br/, na aba de Concorrência Pública.