Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito incentiva abertura de novas empresas em Nova Venécia

Prefeito incentiva abertura de novas empresas em Nova Venécia

Município abriu processo licitatório para interessados em adquirir lotes no Polo Industrial Dacílio Duarte Santos (Polo II), para a instalação da empresa

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, elaborou, juntamente com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, um projeto que visa estabelecer uma política municipal de desenvolvimento econômico e principalmente incentivar a criação e atração de novas empresas para o município.

Mais um grande passo foi dado essa semana. O município abriu processo licitatório para interessados em adquirir lotes no Polo Industrial Dacílio Duarte Santos (Polo II), para a instalação de empresa.

Ao todo, são 26 lotes, entre 1.670 a 37.700 metros quadrados. Qualquer empresário, independente do tamanho de sua empresa, pode participar. A reordenação do local inclui a reversão, desmembramento de terrenos e segmentação de áreas também para o comércio e serviços.

A iniciativa vai possibilitar a entrada de pequenos empresários, o que é imprescindível para o crescimento da cidade. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rômulo Baía, ressalta que, o objetivo é oferecer condições iguais para toda classe empresarial. “Essa ação gera condições para o pequeno empresário poder se estruturar e entrar no competitivo mercado com mais igualdade para concorrer. É uma ótima oportunidade para quem deseja se estruturar e projetar o crescimento do empreendimento”, esclarece.

A iniciativa mostra que o prefeito, Lubiana Barrigueira, zela por uma política pública de desenvolvimento voltada para o fortalecendo cada vez mais da economia local, em benefício da sociedade. “Além de favorecer a classe empresarial com melhores possibilidades de crescimento, temos a geração de emprego e renda no município. Elaboramos um edital para contemplar todas as atividades, inclusive nas áreas de comércio e serviços. Estamos focados em estimular e fomentar novos negócios para a cidade”, completa Barrigueira.

O edital de abertura com todas as regras para participar da licitação se encontra no link http://licitacoes.novavenecia.es.gov.br/, na aba de Concorrência Pública.