Profissionais da Educação recebem Certificados

ntm_site

Na próxima semana, o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTN) de Nova Venécia, vai entregar à 136 professores e gestores escolares da rede municipal de ensino os certificados de conclusão do Curso de Introdução à Educação Digital. Os cursos de, Linux Educacional, Redes de Aprendizagem e Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais, tiveram inicio em março deste ano, com carga horaria de 200 horas.

Os cursos oferecidos no NTM tem o objetivo de promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas publicas,  dinamizar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas á melhoria da qualidade da educação básica promovendo a reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução da tecnologia dentro contexto social e educacional.

Durante os cursos os professores e gestores escolares aprendem como conhecer e vivenciar atividades básicas do computador e internet, organizar e sistematizar conteúdos em vários tipos de textos, participar de atividades e experiências comunicativas e cooperativa de aprendizagem e buscar soluções aos desafios provocados pelas múltiplas possibilidades de trajetos de estudo e pesquisa, leitura, navegação, elaboração, socialização, produção, publicação de ideias e reflexões sobre propostas para dinamizar sua pratica pedagógica e a vivencia de seus alunos.

Para a Coordenadora do NTM, Edma  Petttene  Carnieli  o foco deste curso não é a operação e uso do computador, embora isso seja necessário.” Neste curso, buscamos estimular que os professores e gestores reflitam sobre o papel da escola no contexto tecnológico ,e compreender o porque e para que utilizar a tecnologia na sua pratica profissional” disse a coordenadora.

A cerimonia de entrega acontecera na sede do NTM na próxima segunda (17), terça-feira (18) e quarta-feira (20). E durante a solenidade haverá depoimentos dos cursistas e sorteio de brindes.