Mais prazo para empresas participarem de concorrência para obtenção de terrenos no Polo II

Processo licitatório foi prorrogado com objetivo de oferecer tempo hábil para interessados prepararem documentos exigidos no processo licitatório

Foi prorrogado o prazo da publicação do edital de concorrência do processo licitatório para interessados em adquirir lotes no Polo Industrial Dacílio Duarte Santos (Polo II), para a instalação de empresas, em Nova Venécia. A ideia é criar mais tempo hábil para que os empresários interessados possam preparar a documentação exigida para o dia da concorrência.

O processo de licitação visa estabelecer uma política municipal de desenvolvimento econômico e principalmente incentivar a criação e atração de novas empresas para o município.

Ao todo, são 26 lotes que variam entre 1.670 a 37.700 metros quadrados de área. Qualquer empresário, independente do tamanho de sua empresa, pode participar. A reordenação do local inclui a reversão, desmembramento de terrenos e segmentação de áreas também para o comércio e serviços.

A iniciativa vai possibilitar a entrada de pequenos empresários, o que é imprescindível para o crescimento da cidade. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rômulo Baía, ressalta que, o objetivo é oferecer condições iguais para toda classe empresarial. “Essa ação gera condições para o pequeno empresário poder se estruturar e entrar no competitivo mercado com mais igualdade para concorrer. É uma ótima oportunidade para quem deseja se estruturar e projetar o crescimento do empreendimento. E agora, com essa prorrogação, facilita para que todos se preparem adequadamente para o certame”, esclarece.

Além de favorecer toda classe empresarial, a iniciativa favorece a geração de emprego e renda no município. O edital contempla todas as atividades, inclusive nas áreas de comércio e serviços.

O interessado deve acessar o site da prefeitura de Nova Venécia e no menu “licitações” procurar a aba “Concorrência Pública”. A ação é de iniciativa da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.