120 crianças e adolescentes no projeto “Campeões de Futuro”

O projeto “Campeões de Futuro”, em Nova Venécia, está fazendo grande sucesso entre crianças e adolescentes do município. Atualmente, 120 atletas, entre 5 e 14 anos, estão matriculados.

Os treinos de futsal acontecem todas as segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, no Ginásio Poliesportivo de Nova Venécia. O projeto, que é gratuito, é fruto de uma parceria do município e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

O município contribui com a infraestrutura física e um profissional de educação física, responsável por coordenar o projeto. Em contrapartida, o estado oferta kits de uniformes e disponibiliza uma estagiária.

“O objetivo do projeto é não deixar as crianças ociosas e oferecer a elas, chances de visualizar novas oportunidades por meio de atividades esportivas”, disse a coordenadora, Mayara Eller Minino.

Qualquer criança ou adolescente pode participar do “Campeões de Futuro”. As matrículas e rematrículas são realizadas todo início de ano letivo. Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente deve procurar a Secretaria Municipal de Esportes, localizada em anexo ao ginásio municipal.