Prefeitura conclui calçamento da Rua Ceará

Os moradores da Rua Ceará, localizada no bairro Municipal II, estão animados com a conclusão do calçamento da via. A obra, que durou cerca 20 dias, agora leva qualidade de vida à população local, que sofria com a poeira em dias de sol e com muitos transtornos durante o período chuvoso.

A ação é uma resposta da atual administração de Nova Venécia aos anseios das dezenas de famílias que moram há vários anos no local. A pavimentação foi feita com blocos de concreto. O investimento partiu de recursos próprios do município.

O aposentado Nelson Liberato foi um dos primeiros moradores a se instalar na Rua Ceará. “Olha, antes essa rua era uma tristeza, agora, com esse calçamento, melhora 100% porque quando chovia não dava nem passagem, dava muita lama. Já passaram muitos prefeitos e o Barrigueira foi o único que assegurou que ia calçar e fez. Todos nós aqui somos gratos por isso. Vimos outras administrações dar prioridade a algumas ruas onde tinham poucas famílias morando e ainda localizadas em bairros novos. A Rua Ceará é uma das mais antigas da nossa cidade e o nosso prefeito enxergou isso”, agradeceu o morador.

O prefeito Lubiana Barrigueira disse que é uma reivindicação justa e falou sobre a demanda de calçamentos. “Sabemos que ainda temos ruas que precisam de calçamentos em Nova Venécia. A Rua Ceará é muito antiga e precisamos levar isso em consideração. Nosso objetivo é pavimentar todos os bairros, mas a demanda é muito grande e não conseguimos fazer de uma só vez. Temos buscado recursos junto ao Governo do Estado e União para levar calçamentos a outras localidades, como é o caso do bairro Aeroporto. Estamos caminhando bem e esperamos atender toda a população e principalmente que mais precisa”, finalizou Barrigueira.