Galeria pluvial vai acabar com transtornos para moradores de Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia continua investindo em obras de infraestrutura por todo município. Prova disso é a galeria pluvial que está sendo construída no bairro Filomena, próximo ao colégio Claudina Barbosa.

No local estão sendo implantados 320 metros de tubulação com manilhas 0100, com duas ferragens, que formarão a galeria. O objetivo é melhorar o escoamento das águas da chuva, provenientes principalmente dos morros próximos aos bairros Filomena e Municipal I, e outras regiões, ajudando a preservar as vias e possíveis alagamentos, já que os transtornos em épocas de chuvas são frequentes naquele entorno.

Além de evitar o acúmulo da água da chuva, a galeria traz outra vantagem que é o prolongamento da vida útil das ruas e avenidas naquele entorno e vai organizar a vazão de água até o Córrego da Serra.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano do município, Sebastião de Sá Pereira, a obra está sendo realizada pelo município, em parceria com a empresa CBL, que está executando um loteamento no bairro Filomena.

O município disponibiliza toda a mão de obra e equipamentos utilizados: duas retroescavadeiras, uma caçamba, um caminhão pipa, além de dez servidores que estão empenhados somente neste projeto. Já a empresa entra com o material utilizado.

“Estamos atendendo mais uma reivindicação da comunidade e zelando pela qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

A obra começou na semana passada e a previsão é de que seja concluída nos próximos 40 dias.