Prefeito recebe representantes de multinacional para possível instalação de filial em Nova Venécia

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu na tarde desta quarta-feira (5) em seu gabinete, o gerente nacional da empresa mexicana Innovak Global, José Antonio Arias, e o engenheiro Agrônomo que atua na área de Desenvolvimento Comercial da instituição, Cleivton Silva, onde apresentou as potencialidades do município.

Diante das informações, os investidores, que pretendem instalar em breve uma filial no Brasil, vão analisar a possibilidade de trazer a empresa para Nova Venécia.

A Innovak Global é uma multinacional que existe há 60 anos e atua em 40 países. Trabalha com a fabricação e comercialização de produtos fertilizantes especiais, feitos sem a utilização de produtos químicos, por ter sua matéria prima extraída da casca do arroz. “Nossos produtos são voltados para uma produção agrícola sustentável. São fertilizantes que fortalecem a produtividade preservando a qualidade dos alimentos. Não é produto químico, mas o desempenho tem expressiva eficácia como se fosse. Pode ser utilizado em todos os tipos de produção agrícola; frutas, legumes, hortaliças, entre outros. Além de não afetar o meio ambiente, não faz mal à saúde de quem consome e nem de quem aplica nas lavouras”, diz o gerente da empresa, José Antonio Arias.

A ideia a princípio é que a empresa importe os produtos e após três anos instalada no Brasil, a fabricação esteja definitivamente funcionando no país. A projeção inicial é de gerar diretamente 150 empregos diretos e à medida que for se expandindo, chegar à casa dos 300.

Os representantes da multinacional permanecem até à próxima semana no Brasil, analisando outras regiões, mas garantem que saem de Nova Venécia com uma ótima impressão: “fomos muito bem recepcionados pelo Barrigueira e não tínhamos ideia do potencial desse município em relação à produção de culturas como o café, pimenta e algumas frutas como o mamão. Estamos visitando in loco as propriedades rurais e avaliando a realidade dos produtores. É uma forma de projetarmos o tamanho do nosso investimento. Sem falar da infraestrutura que encontramos aqui”, finaliza o gerente.

O prefeito Barrigueira afirma que o município está pronto para receber o investimento. “Ter uma empresa dessa grandeza em nosso município será um orgulho. Isso é geração de emprego e renda para nossa população. Estamos com as portas abertas. Nova Venécia está muito bem localizada em relação a estado e país, além de dispor de ótima infraestrutura. Se depender de nós, a Innovak Global terá sua filial em Nova Venécia”.