Prefeitura entrega medalhas à participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia

olimpiadas_astronomi_site_2O Prefeito de Nova Venécia participou na manhã desta quarta-feira (12), na Secretaria Municipal de Educação, da solenidade de entrega de medalhas e certificados aos estudantes das EMEF’s: Dr. Adalton Santos, Veneciano, Francisco Secchin, Cedrolândia e Patrimônio São Gonçalo, que participaram das provas da XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), destinadas aos estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

Ao todo, foram 43 estudantes da rede municipal de ensino, contemplados com medalhas de ouro, prata, bronze e certificado de participação. “Essa é uma conquista muito importante para o nosso município na área educacional. Temos que nos orgulhar e reconhecer, principalmente, o trabalho dos nossos professores, que não mediram esforços para que os nossos alunos conseguissem bons resultados”, destacou o Prefeito.

Para o estudante da EMEF Veneciano, Gabriel Moura da Silva 14 anos, participar da avaliação foi uma experiência a mais em sua vida escolar. Segundo ele, a premiação com medalha de ouro foi uma surpresa. “Fiquei muito satisfeito com a nota e também com a medalha de ouro”, disse Gabriel.

A Secretária Municipal de Educação destacou a importância de um trabalho conjunto em prol de um ensino de melhor qualidade. “Esse resultado é fruto de um trabalho envolvendo toda a comunidade escolar: Professores, diretores e alunos. Portanto, parabenizamos a todos pelos excelentes resultados”, disse.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). As provas são de acordo com os conteúdos abordados nos livros didáticos do ensino fundamental e médio.

Nesta 17ª edição da OBA, participaram 772.257 estudantes dos ensinos fundamental e médio de quase 9 mil escolas públicas e particulares de todos os estados. A olimpíada contou também com o auxílio de mais de 62 mil professores na realização das provas nas escolas.

olimpiadas_astronomi_site_1

olimpiadas_astronomi_site_3