Agência do Nossocrédito de Nova Venécia é referência para quem deseja investir no próprio negócio

A agência do Nossocrédito de Nova Venécia está passando por um momento de reestruturação, com o objetivo de gerar melhor atendimento ao cidadão que deseja investir em seu próprio empreendimento. Durante esta semana, a nova agente de crédito do município, Aracele Altoé, está recebendo curso de capacitação, ofertado por meio do BANDES.

A missão da nova agente é dar continuidade ao grande trabalho que já vinha sendo desenvolvido no Nossocrédito. A instituição tem um papel fundamental na expansão do empreendedorismo local, por meio da concessão de crédito orientado. “Nosso objetivo não é só fazer empréstimos, mas sim promover o desenvolvimento das potencialidades locais e do município como um todo, em cada atividade empreendedora”, disse o representante do BANDES, Hudson Dayann, que está mediando o curso.

Referência

Somente em 2016, o Nossocrédito de Nova Venécia disponibilizou mais de R$ 400 mil em financiamentos. Desde 2003 a agência já realizou quase duas mil operações de crédito, financiando quase R$ 8 milhões aos empreendedores nas mais diversas atividades como: comércio de cosméticos, produtos de perfumaria, recreação, lazer, atividades jurídicas e contábeis, alimentícios, bebidas, acessórios, entre outros segmentos.

Os recursos são provenientes do Governo Estadual.  Já o município, disponibiliza toda a estrutura para funcionamento da agência com equipamentos e funcionário para desenvolver as atividades.

Financiamentos

O Nossocrédito oferece diversas linhas de financiamento, que variam de R$ 200 a R$ 20 mil reais, para Micro Empreendedor Individual (MEI), para aquisição de mercadorias, equipamentos e capital de giro.

Já o financiamento feito via BANDES pela linha “Seguir Crescendo”, disponibiliza valores de até R$ 50 mil reais e taxa de 1,7% ao mês, com bônus de adimplência de 3% e prazos de 24 a 30 meses para quitação.

Quem pode contar com o benefício?

O Nossocrédito é direcionado para contemplar empreendedores que exercem atividades formais ou informais, rurais ou urbanas, trabalhadores e trabalhadoras que concluíram cursos promovidos pelos programas de qualificação profissional municipais e estaduais, já inseridos no mercado de produção de bens ou serviços, ou que atuam na economia sob forma de cooperativas ou associações legalizadas, de produção de bens ou serviços com renda de até R$ 240 mil por ano.

Antes de conceder o empréstimo, o Nossocrédito faz uma avaliação do empreendedor. Para conseguir o financiamento, o beneficiário precisa ter boas referências pessoais, nome limpo no SPC e SERASA, seis meses de experiência na área, morar no município há pelo menos dois anos e ter um avalista com comprovação de renda.

A agência do Nossocrédito de Nova Venécia fica localizada na Casa do Empreendedor, situada na rua Alegre, nº 56, Centro. Interessados podem entrar em contato pelo telefone: (27) 3752-7068.