Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Prefeito se reúne com moradores de Cedrolândia para solucionar problema de água na comunidade

Barrigueira se reúne com moradores de Cedrolândia para solucionar problema de água na comunidade

Na tarde desta quarta-feira (12) o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu em seu gabinete representantes da Associação de Moradores e Produtores de Cedrolândia (Amprec), para discutir e apontar os caminhos para resolver o problema do abastecimento de água na comunidade. O problema é antigo e os moradores vêm sendo prejudicados há mais de uma década.

Um levantamento prévio foi realizado para apontar quais são os investimentos necessários para que seja restabelecido o abastecimento de água tratada no local. De acordo com o coordenador especial da prefeitura e responsável pelos serviços no interior, Anísio Alves dos Santos, muita coisa precisa ser feita. “Precisamos aumentar o nível do floculador e decantador de água e construir um filtro completo. Isso significa grande investimento porque é uma comunidade com grande número de moradores”, afirma.

Sensibilizado com a situação, o prefeito Barrigueira anunciou que vai realizar de imediato os serviços e investimentos possíveis para que o abastecimento de água seja retomado, mas faz questão de frisar que também será necessário maior investimento posterior, juntamente com a Cesan – empresa detentora da concessão de água do município. “Precisamos resolver o problema de imediato para que os moradores possam ter mais dignidade e qualidade de vida de forma rápida. Mas precisamos ter participação da Cesan porque a estação do local é muito antiga e devido a isso será preciso grande investimento para resolver o problema definitivamente, já que a Companhia é quem tem a concessão de água em Nova Venécia”, disse.

Os representantes da associação saíram da reunião satisfeitos com o que ficou acertado com o prefeito. “Quando falamos da situação, o Barrigueira prontamente nos atendeu e se mostrou sensibilizado. Saio daqui animado com o que conversamos porque vemos empenho para atender a comunidade. É uma necessidade de todos os moradores, ou seja, uma causa em benefício de centenas de famílias que residem no local. Em alguns dias vamos ter água boa com essa ação por parte da Prefeitura, e depois, acredito que a Cesan também vai abraçar a causa junto com o município para solucionar de vez esse transtorno”, comemora o presidente da Amprec, Glauber Meneguce Pimentel.