Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nova Venécia realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social e juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza nos dias 26 e 27 de julho a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no auditório da APAE e tem como tema “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O objetivo do encontro é avaliar a política da assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

A conferência serve de parâmetro para analisar, propor e deliberar, com base em uma avaliação local, sobre as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

O público alvo são usuários da assistência social, representantes de entidades e trabalhadores do SUAS, além de estudantes universitários de áreas relacionadas com a assistência. O evento também é direcionado aos representantes do Judiciário, Ministério Público e governantes que atuam nos serviços da assistência social.

Após as palestras, no último dia do evento, os participantes deverão pontuar as propostas de ações a serem desenvolvidas no município, aprovar e em seguida escolher os delegados que vão representar Nova Venécia durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.