Prefeitura Municipal de Nova Venécia

12ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Nova Venécia

12ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Nova Venécia
 
A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social e juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 26 e 27 de julho a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da APAE e teve como tema “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
 
O prefeito Lubiana Barrigueira, seu vice Adelson Salvador e a secretária de Assistência Social, Márcia dos Santos, participaram juntos com usuários, representantes de entidades e trabalhadores do SUAS, além de estudantes universitários de áreas relacionadas com a assistência durante os dois dias de evento.
 
Na ocasião, Barrigueira frisou a responsabilidade social que o município tem com os usuários da assistência e entidades. “Ao longo do nosso primeiro mandato aumentamos os repasses para as entidades e pretendemos dar cada vez mais suporte a essas instituições tão importantes”. O prefeito ainda frisou os prêmios recebidos pelo município e o Selo Unicef – Município Aprovado. “Isso é fruto de um grande trabalho da nossa equipe que vem se empenhando para melhorar cada vez mais o atendimento a nossas entidades e os programas da Ação Social”, concluiu Barrigueira.
 
Para Adelson Salvador “o trabalho desenvolvido com as entidades ao longo do ano faz o município ser referência no norte, como um dos municípios que mais contribui com ações desse tipo”.
 
A conferência teve como objetivo avaliar a política da Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social e servir de parâmetro para analisar, propor e deliberar, com base em uma avaliação local, sobre as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.
 
No último dia do evento, após as palestras, os participantes pontuaram as propostas de ações que serão desenvolvidas no município, aprovaram e escolheram os delegados que vão representar Nova Venécia durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.