Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Quadrilha veneciana “Paixão Caipira” é vice-campeã no Festival de Serra

Quadrilha veneciana “Paixão Caipira” é vice-campeã no Festival de Serra

 

No último sábado (29), o grupo de Quadrilha “Paixão Caipira”, da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Venécia, viajou rumo ao município de Serra-ES com uma equipe composta por 44 pessoas, onde representou Nova Venécia no XII Festival de Quadrilha do Arraiá do Gonzagão. Na ocasião, vários grupos disputaram o campeonato de quadrilhas juninas.

A apresentação se iniciou por volta das 23h e durou 40 minutos. O público presente ficou encantado com a performance do grupo  veneciano, que foi montado há apenas dois meses.

Ao fim da dança, o resultado. O grupo “Paixão Caipira” ficou com a segunda colocação, sendo vice-campeão, com uma diferença de apenas 0,2 pontos em relação ao primeiro colocado. O resultado garantiu a classificação na Liga das Quadrilhas Juninas do Espírito Santo.

Outra surpresa foi que a quadrilha de Nova Venécia ganhou outro troféu, o de Melhor Casal Real do festival.

De acordo com a coordenadora de danças, Natielly Fonseca, o grupo tem recebido grande reconhecimento por onde se apresenta. “Há seis anos conheci um mundo diferente de tudo o que eu já havia visto. A princípio, pra mim, era apenas mais uma dança, até ganhar meu coração. Fomos contemplados em ter todo esse reconhecimento. Tudo isso é graças ao apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia que luta pelo enriquecimento da cultura junina veneciana”, frisou.