Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Torneio de futebol marca inauguração do campo do bairro Dom José Dalvit

Torneio de futebol marca inauguração do campo do bairro Dom José Dalvit

Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, prestigiou a solenidade e parabenizou o município pela iniciativa

Uma tarde festiva marcou o último domingo (30) durante a inauguração do campo de futebol do bairro Dom José Dalvit, denominado de “Sebastião Luiz Pego”, em Nova Venécia. Para comemorar a conquista, a Secretaria Municipal de Esportes, junto com o funcionário da Secretaria de Educação, Anderson Marcarini, realizou um torneio de futebol com a participação de 16 equipes. No final, o time do TransNorte saiu vencedor, seguido pelo vice, Nova Verona, e Escadinha na terceira colocação.

O campo do Dom José Dalvit estava há 20 anos sem receber uma partida de futebol. Para recuperar a arena, a Prefeitura, através das secretarias municipais de Obras e de Esportes, realizou serviços de preparação, terraplanagem e plantação do gramado em toda a área do campo, com dimensões de 75 x 110 metros. Em parceria com a Secretaria de Estado e Esportes e Lazer (SESPORT), o campo também ganhou alambrado e outras comodidades para melhor acomodar praticantes de futebol e torcida. A obra saiu a um custo de R$ 194 mil.

Representando a associação de moradores local, Clarisse Maria dos Santos, se mostrou entusiasmada com a iniciativa. “Ficou muito bacana o novo campo. Agora está liberado para o pessoal bater uma bolinha. Antes era um campo de terra e os moradores já utilizavam, imagina agora que está um tapete. Esperamos muitos anos por esse momento. Essa ação valoriza principalmente os nossos jovens”, comemora.

O aposentado Jair Gonçalves da Silva, morador do Dom José Dalvit há 16 anos, aguardava ansioso pelo momento da inauguração. “É uma obra importante que chega para melhorar as coisas por aqui e para todos nós moradores. Futebol traz alegria. Precisamos de esportes e lazer e o nosso prefeito tem ofertado isso para nós”, diz.

A iniciativa mostra que o prefeito Barrigueira continua priorizando investimentos em todos os cantos do município. “Esse campo traz de volta o lazer e a alegria dos moradores, principalmente nos finais de semana. Quero lembrar que aqui nesses bairros estão acontecendo calçamento de rua, temos a quadra coberta do Complexo Educacional que está quase pronta, a Unidade de Saúde no bairro Altoé e outras ações menores que acontecem a todo tempo. Nossa ideia é levar infraestrutura e qualidade de vida a toda população que mora nessas comunidades que muitas vezes carecem de algumas coisas”, finaliza Barrigueira.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, prestigiou a inauguração e frisou que Nova Venécia está de parabéns por receber tantas obras durante o atual momento de crise vivenciado em todo o país. “O prefeito Barrigueira está de parabéns. Isso que estamos celebrando hoje é raro pelo momento em que o país e estado atravessam. Só consegue inaugurar algo aquele que administra com responsabilidade o dinheiro público. Neste quesito parabenizo o Barrigueira e toda sua equipe. Nova Venécia hoje serve de referência para outros municípios do estado quando falamos em administração. Essa ação de hoje é prova disso”, conclui da Mata.

Na obra do campo, foram utilizadas mais de mil caçambas de terra. Além disso, foi feito todo o sistema de irrigação e instalada uma caixa d’agua com capacidade de 10 mil litros. Além do secretário Municipal de Esportes, Edson Luiz Zaché, estiveram presentes outros secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade em geral.