Jogos Escolares de Nova Venécia começam no dia 14 de agosto

Começam no próximo dia 14 de agosto os Jogos Escolares de Nova Venécia. A abertura está marcada para as 14h, no Ginásio de Esportes do município, e vai contar com várias apresentações culturais.

A competição envolve atletas estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. Serão disputas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino. A competição vai envolver cerca de mil alunos.

Na primeira etapa, entram em quadra atletas da categoria mirim, com idades entre 6 e 11 anos. Nesta, 11 escolas estão inscritas com aproximadamente 400 alunos. A categoria mirim joga no período de 14 a 22 de agosto.

Já a etapa juvenil, que envolve alunos de 12 a 17 anos, acontece de 22 a 30 de agosto. A abertura ocorre no dia 22, às 18h30, com várias apresentações culturais no Ginásio de Esportes. Nesta etapa, 18 escolas vão participar envolvendo em média 700 alunos.

Prêmios de reconhecimento

A escola que tiver a torcida mais organizada será premiada. Os alunos que forem mais disciplinados também serão reconhecidos com premiação.

A Secretaria Municipal de Esportes de Nova Venécia agradece todos os professores de educação física que se dedicam em tempo integral durante a competição.