Nova Venécia sedia polo de capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Na terça-feira, 11, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Venécia, cerca de 170 servidores públicos municipais de Nova Venécia (130), Boa Esperança (20) e Vila Pavão (20), participaram de palestra interativa e motivacional durante a abertura do polo de capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
A palestra foi ministrada pela psicóloga Sophia David e teve como objetivo estimular o conhecimento, a habilidade e a atitude do servidor público municipal, para garantir oferta de serviços de qualidade à população.

O evento contou com a da diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana, a coordenadora de cursos, Adriana Demuner; secretários municipais e servidores públicos efetivos e contratados dos três municípios pertencentes ao polo.

A diretora da Esesp, Madalena Santana, falou da importância deste evento. “Nós estamos realizando um trabalho imenso, levando capacitação aos servidores dos 78 municípios capixabas, acatando uma ordem do nosso governador, Renato Casagrande. Para isso, criamos os polos. Percebemos que educação e trabalho são dimensões que estão diretamente ligadas e, para que se possa fazer um ótimo trabalho, é necessário estudo. E o serviço público do Espírito Santo precisa ser executado com excelência”, disse.

O governo municipal de Nova Venécia falou da importância da qualificação do servidor público para oferecer serviços de qualidade à população, que anseia por respostas rápidas e objetivas quando procura por informações nas instituições públicas. “Estamos orgulhosos por sediar este polo de capacitação da Esesp, pois temos certeza que além desta palestra motivadora de hoje, vários outros cursos importantes serão oferecidos aos nossos servidores. Os diretores da Esesp podem ter ciência de que vamos reivindicar novos cursos de capacitação para a nossa região”, enfatizou..

Polos - A Esesp dividiu o Estado do Espírito Santo em 22 microrregiões, para que dessa forma seja possível atender aos 78 municípios capixabas. Nos polos serão oferecidos diversos cursos e palestras centralizadas na melhoria da qualidade do serviço público.
Para mais informações, saber quais municípios formam as microrregiões e as datas das palestras, acesse o site da Esesp e clique no link “Agenda de Palestras Polos”.