Prefeitura regulamenta serviço e tabela de preços dos taxis em Nova Venécia

Na última terça-feira (08), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), assinou decreto regulamentando as novas tabelas de preços para uso de taxis do município. As tabelas, que serão obrigatórias nos veículos para apresentação aos usuários, fixam as tarifas Bandeiras I e II para os deslocamentos aos bairros, patrimônios e outros municípios do estado.

Outras ações também foram definidas para organização do serviço para coibir atendimentos irregulares ou ilegais e melhorar o atendimento aos usuários: identificação dos veículos com faixas laterais, Alvará de Funcionamento em dia, uso de traje adequado (camisa, calça, sapato), crachá, curso de primeiros socorros e atestado médico. A partir de janeiro de 2018, a frota de veículos deverá ter, no máximo, cinco anos de fabricação e cor branca, conforme for implementada a substituição.

Além das exigências estabelecidas aos taxistas, o município excluiu os pontos que existiam nos bairros e no interior, centralizando os veículos nas praças “Jones Santos Neves” (5), “Adélio Lubiana” – distribuídos próximos a ponte (10), em frente ao Hotel Hádria (05) e Rodoviária (12). Na Cidade Alta, dois pontos foram criados próximos ao CRE e a UPA, no antigo parque de exposições. Esta ação foi realizada apenas com remanejamento dos atuais permissionários, pelo fraco movimento nos pontos excluídos.

Também foram excluídos oito pontos, sendo cinco por morte dos titulares e outros três em que os permissionários não atuavam na função.