Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Começam Jogos Escolares de Nova Venécia, categoria Juvenil

Começam Jogos Escolares de Nova Venécia, categoria Juvenil

Começaram nesta segunda-feira (21) os Jogos Escolares de Nova Venécia, categoria Juvenil. A solenidade de abertura se iniciou às 14h, no Ginásio de Esportes, Getúlio Martins, e contou com a presença do prefeito Lubiana Barrigueira, do deputado Federal, Givaldo Vieira, vereador Ronaldo Barreira, secretários municipais, membros da equipe de governo de Barrigueira, diretores de escolas, professores, alunos e sociedade em geral.

As arquibancadas ficaram cheias de estudantes que prestigiaram as equipes entrando em quadra, uma a uma, para o tradicional juramento olímpico. Após o ato, o público foi ao delírio com o acendimento da tocha olímpica.

Os jogos, que envolvem alunos de 12 a 17 anos, vão até o próximo dia 29 de agosto. Ao todo, 18 escolas participam do evento. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Venécia, cerca de 700 alunos estão envolvidos na competição.

A realização é dos jogos é incentivada pelo deputado Federal, Givaldo Vieira, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para investimentos no setor esportivo em Nova Venécia. “Estou feliz em estar aqui hoje para comemorar este grande evento esportivo. Entendo que investir em esporte é investir em educação”, disse Givaldo Vieira durante suas falas.

O secretário Municipal de Esportes, Edson Zaché, agradeceu ao deputado pela emenda e enalteceu os profissionais que atuam na área. “Somos muito gratos ao Givaldo por nos proporcionar a realização desses jogos com toda essa qualidade. Queria lembrar aqui o grande trabalho realizado pelos nossos profissionais do esporte dentro das escolas. Não medem esforços e estão aqui proporcionando lindos momentos para todos nós com esses jogos”, parabenizou Zaché.

Na oportunidade, o prefeito Barrigueira lembrou algumas ações feitas recentemente no setor esportivo em Nova Venécia. “Temos feito um trabalho interessante voltado para o fortalecimento do esporte em nosso município. Das últimas quatro competições da Gazetinha, trouxemos cinco títulos. Outras investidas são em quadras, campos de futebol, academias e praças espalhadas por vários bairros e comunidades de Nova Venécia. Desejo uma ótima competição e declaro aberto os Jogos Escolares de Nova Venécia”, finalizou Barrigueira.

Os jogos envolvem estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. São disputas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino. Antes do primeiro jogo, a escola à Ciranda fez uma belíssima apresentação cultural.