Estreia do Campeonato Municipal lota estádio de Nova Venécia

O estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, ficou lotado durante a estreia do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador, no último sábado (2).

A rodada de abertura se iniciou às 16h com uma disputa acirrada pela equipe do Operário que venceu o Nova Verona por 2 X 1. Em seguida, às 18h, o Travessia, atual campeão da competição, entrou em campo e venceu o União pelo mesmo placar. Já no domingo (3), o América da Exposição venceu por 3 X 1 o Juventus Córrego Seco.

Ao todo, 16 equipes da cidade e duas do interior estão participando do campeonato.

As equipes foram divididas em quatro chaves. O grupo A é integrado pelo Nova Verona, Operário, Atlético Veneciano e Juventus Dom José Dalvit. O grupo B tem as presenças do América Exposição, Juventus Córrego Seco, Roma, Inter Beira Rio e Obras.  O grupo C envolve as equipes dos Novinhos, Ajax Júnior, Monte Castelo e Guarani. O grupo D é composto pelo Transnorte, XV, Real castelão, União e Travessia.

A decisão está prevista para acontecer no dia 2 de dezembro. A realização do Campeonato é da Secretaria Municipal de Esportes. Ao todo, a competição envolve 500 pessoas entre atletas e comissões.

Equipe vencedora vai disputar Copa Norte

A equipe vencedora do Campeonato Municipal vai representar Nova Venécia durante a Copa Norte. Caso a equipe campeã não tenha interesse em disputar a competição, a oportunidade será dada ao segundo colocado.