Secretaria de Saúde realiza Campanha de Multivacinação em Nova Venécia

Dia “D” é neste sábado (16). Devem ser vacinadas crianças e adolescentes menores de 15 anos

Começou no último dia 11, e vai até o próximo dia 22 de setembro, a Campanha de Multivacinação em Nova Venécia. O objetivo é promover a atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos de idade. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O dia ‘D’ da campanha acontece neste sábado (16). Todas as unidades de saúde do município, que possuem salas de vacinação, vão funcionar das 8h às 15h: Ângelo Piassaroli (Centro de Saúde) e unidades dos bairros Rúbia, Altoé, São Cristóvão e Aeroporto. No interior, a vacinação acontece nas unidades instaladas em Cedrolândia, Cristalina e Patrimônio do XV.

Durante a ação, os profissionais em saúde vão analisar as carteirinhas para identificar qual a vacina que a criança ou adolescente ainda não tomou. Após a análise, as doses que estiverem faltando serão aplicadas e o documento atualizado.

Serão disponibilizadas vacinas para prevenção de doenças como sarampo, poliomielite, HPV, meningite, entre outras.