Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Novo Secretário de Educação toma posse em Nova Venécia

Novo Secretário de Educação toma posse em Nova Venécia
 
O novo secretário Municipal de Educação de Nova Venécia, Arilson Teixeira, tomou posse nesta manhã de quarta-feira (13), durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
 
Professor de geografia, Arilson Teixeira tem vasta experiência na área da educação, bacharel em contabilidade e especialista em ecoturismo - interpretação de educação ambiental. Atua na rede municipal desde 2000 e na rede estadual desde 2005. Arilson é um dos fundadores da Acamarer (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Recicladores) e do Instituto Rede Ambiental.
 
Durante suas falas, o novo secretário disse que está aberto ao diálogo e sugestões. “Me sinto honrado em receber essa missão. Vou colocar todo meu conhecimento a serviço da população. Sei dos desafios e também sei da grande responsabilidade que temos pela frente. Sei da competência da equipe e que posso contar com os profissionais da educação. Nós (profissionais da educação) somos pessoas que exercemos a função tão importante na construção da cidadania”, disse.
 
A pasta era ocupada de forma interina, desde agosto, pela professora Vanda Francischetto. Ela se colocou à disposição para continuar empenhada nas ações da Secretaria de Educação e auxiliar o novo secretário no que for preciso, principalmente durante esse período de transição. “Quero agradecer ao prefeito Barrigueira pela confiança enquanto fiquei à frente da secretaria. Quero dizer que continuo à disposição para somar em prol da nossa educação. Acredito no belo trabalho do nosso secretário, até porque o conheço e também os excelentes profissionais dessa equipe. Desejo boa sorte nesse grande desafio”, assegurou a professora.
 
Após a leitura do decreto de posse, o prefeito Lubiana Barrigueira assinou o documento oficializando o ato. “Quero agradecer a Vanda Francischetto por ter conduzido tão bem a pasta nesse período e também à ex-secretária de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo, que ficou desde o primeiro mandato conosco. Nesse novo momento, gostaria de pedir a contribuição e dedicação da nossa competente equipe da educação para que os trabalhos sejam conduzidos de forma ordeira. Confio em cada um de vocês que estão presentes.
Temos investido na educação e as reformas em escolas de várias partes da cidade e interior é prova disso. Mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, finalizou Barrigueira.
 
Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o vice-prefeito, Adelson Salvador, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, equipe da Secretaria de Educação, servidores municipais, profissionais da imprensa e professores.