Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Casa do Vovô inaugura lavanderia

Casa do Vovô inaugura lavanderia

Na última quinta-feira (14) a Casa do Vovô Augustinho Batista Veloso inaugurou de forma oficial sua lavanderia, ocasião em que foi entregue uma máquina de lavar roupas modelo hospitalar.

A máquina, avaliada em R$ 25.986,00, é fruto de Emenda Parlamentar do deputado Estadual, Padre Honório, por meio de recursos provenientes da SETADES (Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo).

A capacidade do equipamento é de 30 quilos a cada vez funcionando. Segundo a administração da Casa do Vovô, serão lavados de 60 a 80 quilos de roupas por dia.

Durante a solenidade, a presidente da instituição, Edith Bastianello, destacou que a inauguração foi possível a graças às parcerias estabelecidas. “Agradecemos ao Deputado pela Emenda Parlamentar em benefício dos nossos idosos, a ajuda da Prefeitura que prestou grande parte da mão de obra, a ONG Pró Dízimo que doou equipamentos e materiais de construção, e outros parceiros que se empenharam na causa”, disse a presidente.

Estiveram presentes na solenidade o deputado Estadual, Padre Honório, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, o chefe de gabinete do Governador, Paulo Roberto Ferreira, os secretários municipais Edson Zaché (Esportes) e Sebastião de Sá Pereira (Obras), representantes do Lions Club, Rotary Clube, servidores da Casa do Vovô, sócios e amigos que acompanharam a diretoria.