Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Ex-prefeito de Gramado-RS chega a Nova Venécia para palestra sobre Turismo Rural

Ex-prefeito de Gramado-RS chega a Nova Venécia para palestra sobre Turismo Rural

Chegou na tarde desta quarta-feira (27) a Nova Venécia o ex-prefeito do município de Gramado-RS, Nestor Tissot, que vai palestrar durante o evento de lançamento do Programa de Fortalecimento do Turismo Rural na Região, que será realizado na próxima sexta-feira (29), às 9h30, na Gameleira, Área de Proteção Ambiental Pedra do Elefante.

Tissot foi recebido pelo prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, na Prefeitura. Após uma breve conversa, onde o chefe do executivo veneciano fez uma explanação rápida sobre o município, os gestores percorreram alguns pontos turísticos, como a Pedra do Elefante, Gameleira e Santuário da Mãe Peregrina, com o intuito de levar ao palestrante conhecimento sobre o potencial turístico que já existe em Nova Venécia.

“Pelo que deu para perceber de forma rápida, Nova Venécia tem locais fantásticos. São montanhas, cachoeiras, pequenas propriedades e outros atrativos que precisam apenas ser melhor explorado. Percebi também que a administração municipal está no caminho certo, fazendo importantes ações no campo, para fomentar o turismo rural. Os produtores já estão com meio caminho andado. Agora falta enxergar que o turismo é grande fonte de emprego, renda e qualidade de vida”, disse Tissot.

Nestor Tissot, foi vencedor por duas vezes na categoria Melhor Projeto Nacional da Região Sul, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ocasiões em que foram apresentados resultados positivos, frutos de projetos de fomento ao empreendedorismo, entre eles projetos voltados para o turismo como fonte de emprego e renda.

No dia do evento, além da palestra com o tema “Um Novo Olhar pelo Turismo Rural de Nova Venécia e Região”, haverá a apresentação do Projeto Campo Vivo pelo prefeito Lubiana Barrigueira.