Semana do Idoso se encerra com exposição de artesanato

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Ação Social, encerrou na última quarta-feira (04) a Semana do Idoso. Na despedida, os anciãos se reuniram no saguão da prefeitura, onde apresentaram trabalhos desenvolvidos na área de artesanato com diversas peças produzidas como quadros, bonecas, panos e toalhas.

A ação contou com a participação da Lira Municipal Mateus Toscano, que entoou diversas canções, animando o ambiente.

A Semana do Idoso se iniciou na segunda-feira (02) com aulas de zumba na Praça Adélio Lubiana. No dia seguinte, cerca de 100 idosos se reuniram na Praça Jones dos Santos Neves para aulas de ginástica.

Para o coordenador do Centro, Damião Bonomette, as ações serviram para valorizar os trabalhos dos idosos e divulgar as ações realizadas no CCI. “Com esta semana conseguimos mostrar à população nossos trabalhos, promovendo a socialização e integração dos idosos”, concluiu.

De acordo com a secretária de Ação Social, Márcia dos Santos, “o objetivo é proporcionar a melhor experiência possível aos mais de 170 idosos do CCI e criar novos contatos sociais. É uma maneira de garantir a eles o respeito pela sociedade”, finalizou.

Legenda:

- A Lira Municipal Mateus Toscano animou o ambiente