Barrigueira apresenta projeto Campo Vivo na Assembleia Legislativa

Secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, também destacou as iniciativas voltadas para o fortalecimento do turismo em Nova Venécia e região

Atendendo ao convite do deputado Estadual Bruno Lamas, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, esteve em Vitória na última quarta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, onde fez uma explicação sobre o projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural local.

A apresentação aconteceu durante o Grande Expediente da sessão. Primeiro foi exibido um vídeo que mostra as potencialidades turísticas que existem em Nova Venécia. Junto a isso, foi distribuída uma revista do município para cada parlamentar onde mostra ações que já estão sendo desenvolvidas no meio rural pela prefeitura de Nova Venécia, com o objetivo de fomentar o interior e despertar o olhar turístico nos produtores rurais.

O secretário Anderson Sabino foi o primeiro a utilizar a tribuna da Casa, ocasião em que falou da valorização do meio rural com fomento do empreendedorismo no campo. “

A iniciativa rendeu à Barrigueira, como é popularmente chamado, o prêmio de “Prefeito Empreendedor”, pelo Sebrae, na categoria “Pequenos Negócios do Campo”. O principal objetivo do projeto é apresentar as potencialidades turísticas da região e ampliar a oferta de turismo rural, por meio de ações que valorizem o homem do campo.