Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Caps de Nova Venécia será inaugurado na próxima quinta, 19

Caps de Nova Venécia será inaugurado na próxima quinta, 19

Após passar por reforma geral, foi marcada data para a inauguração do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Nova Venécia. Será na próxima quinta-feira (19), no bairro Altoé, às 19h. Com o ambiente novinho em folha, o novo local está apto para receber os pacientes que poderão fazer o uso da forma adequada.

O Caps hoje é referência quando o assunto é saúde mental com a oferta de tratamento para usuários dependentes de álcool e outras drogas, com acompanhamento diário, efetuado por equipe interdisciplinar, que oferta cuidado integral, intensivo e personalizado.

Em Nova Venécia, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, formada por assistente social, enfermeiro, psiquiatra, psicólogo, médico de saúde mental e técnico de enfermagem, faz o acompanhamento de pessoas com transtornos psiquiátricos, inclusive envolvendo as famílias dos pacientes. A equipe também realiza atendimento residencial para verificar se o paciente está fazendo o uso correto dos medicamentos.

A iniciativa mostra que a atual administração de Nova Venécia tem trabalhado com respeito ao cidadão, priorizando investimentos em saúde. “Além de oferecer um ambiente agradável com o novo espaço, contamos com o empenho da nossa equipe para ofertarmos atendimentos com qualidade aos pacientes. Nesse sentido, nossos profissionais estão de parabéns. Quem ganha com isso é o paciente e familiares”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

Toda a população está convidada para participar da solenidade que vai marcar mais um grande passo na melhoria da saúde em Nova Venécia.