Caps de Nova Venécia será inaugurado na próxima quinta, 19

Após passar por reforma geral, foi marcada data para a inauguração do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Nova Venécia. Será na próxima quinta-feira (19), no bairro Altoé, às 19h. Com o ambiente novinho em folha, o novo local está apto para receber os pacientes que poderão fazer o uso da forma adequada.

O Caps hoje é referência quando o assunto é saúde mental com a oferta de tratamento para usuários dependentes de álcool e outras drogas, com acompanhamento diário, efetuado por equipe interdisciplinar, que oferta cuidado integral, intensivo e personalizado.

Em Nova Venécia, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, formada por assistente social, enfermeiro, psiquiatra, psicólogo, médico de saúde mental e técnico de enfermagem, faz o acompanhamento de pessoas com transtornos psiquiátricos, inclusive envolvendo as famílias dos pacientes. A equipe também realiza atendimento residencial para verificar se o paciente está fazendo o uso correto dos medicamentos.

A iniciativa mostra que a atual administração de Nova Venécia tem trabalhado com respeito ao cidadão, priorizando investimentos em saúde. “Além de oferecer um ambiente agradável com o novo espaço, contamos com o empenho da nossa equipe para ofertarmos atendimentos com qualidade aos pacientes. Nesse sentido, nossos profissionais estão de parabéns. Quem ganha com isso é o paciente e familiares”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

Toda a população está convidada para participar da solenidade que vai marcar mais um grande passo na melhoria da saúde em Nova Venécia.