Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Quadra do colégio Veneciano em estágio avançado

Quadra do colégio Veneciano em estágio avançado

Uma obra aguardada por estudantes, professores, pais de alunos e esportistas. Assim é a reforma da quadra poliesportiva do colégio Municipal Veneciano, uma das mais tradicionais escolas de Nova Venécia e que já revelou grandes talentos na área esportiva.

O investimento de R$ 171.719,66, fruto de parceria do município com o Governo Federal, por meio do Fundeb, vai garantir a modernização da quadra. A obra inclui reinstalação da cobertura, recuperação das arquibancadas, sanitários masculino e feminino, construção de rampa de acesso, pintura geral, iluminação, parte hidráulica, piso, portões, estruturas metálicas e outras melhorias.

A obra é um pedido antigo dos alunos e pais de alunos, que está sendo atendido pelo prefeito Lubiana Barrigueira com a proposta de oferecer uma estrutura melhor para o desenvolvimento da atividade e incentivo à prática esportiva.

A diretora da escola, Sônia Pilon, comemora a conquista. “É de suma importância o investimento no esporte para que nossos alunos possam desenvolver a prática pedagógica por meio da disciplina de educação física. Nossos alunos estão há cinco anos esperando por esta obra. Com certeza vem em bom momento”, comemora.

A previsão é de que a obra seja concluída nas próximas três semanas.

A escola Veneciano conta hoje com cerca de 900 alunos que estudam nos turnos matutino (6º ao 9º ano), vespertino (1º ao 5º ano) e noturno (Educação para Jovens e Adultos - EJA).

Reforma no Colégio

Em 2015, já na administração de Lubiana Barrigueira, o Veneciano recebeu reforma geral na parte interna. Na ocasião o investimento foi de aproximadamente R$500 mil.

Na manhã desta quinta-feira (26), durante visita à escola, o prefeito Lubiana Barrigueira deu mais uma ótima notícia aos professores e alunos do local: “Quero afirmar que assim que concluirmos a obra da quadra vamos iniciar a reforma na parte externa da escola. Nossa vontade é também climatizar as salas de aula. Nosso objetivo é oferecer conforto e boas condições de aprendizado aos nossos estudantes alunos”, frisou o prefeito.