Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Moradores de Nossa Senhora da Penha Barra Seca ganham quadra poliesportiva

Moradores de Nossa Senhora da Penha Barra Seca ganham quadra poliesportiva

Já tem data marcada a inauguração da quadra poliesportiva “João Batista Marchesini”, situada na comunidade Nossa Senhora da Penha Barra Seca, interior de Nova Venécia. Será na sexta-feira, dia 17 de novembro.

Executada com recursos provenientes de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a quadra poliesportiva é coberta e conta com iluminação e arquibancada para melhor acomodar o público. O valor total da obra ficou em R$ 448.781,77.

A iniciativa garante aos moradores da comunidade um local próprio para a prática de esportes e lazer. “Estamos levando qualidade de vida e bem estar para a população também do interior. O esporte tem um papel social muito nobre por envolver crianças e jovens, eliminando o tempo ocioso e diminuindo os riscos de caírem na marginalidade. É uma maneira de colaborar para que nossos adolescentes não se desviem do caminho correto para se tornar cidadão de bem. Esporte é lazer, é crescimento sadio”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, ao exaltar a conclusão da quadra.

Para Evandro Marchesini, presidente da Associação de Produtores do local, a quadra vai abrigar muitas competições esportivas e será também local de reuniões e outros eventos. "Nossas crianças e jovens agora podem jogar bola pertinho de casa. Também vamos usar esse espaço para fazer outros tipos de encontros. Só temos a agradecer ao prefeito Lubiana Barrigueira e à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer por essa conquista”, comemora.

A solenidade de inauguração da quadra acontece na sexta-feira (17), às 19h, na sede da comunidade. Toda população está convidada para participar.

Sugestão de legenda: Quadra leva o nome de “João Batista Marchesini” em homenagem a um dos moradores pioneiros do local