Moradores de Nossa Senhora da Penha Barra Seca ganham quadra poliesportiva

Já tem data marcada a inauguração da quadra poliesportiva “João Batista Marchesini”, situada na comunidade Nossa Senhora da Penha Barra Seca, interior de Nova Venécia. Será na sexta-feira, dia 17 de novembro.

Executada com recursos provenientes de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a quadra poliesportiva é coberta e conta com iluminação e arquibancada para melhor acomodar o público. O valor total da obra ficou em R$ 448.781,77.

A iniciativa garante aos moradores da comunidade um local próprio para a prática de esportes e lazer. “Estamos levando qualidade de vida e bem estar para a população também do interior. O esporte tem um papel social muito nobre por envolver crianças e jovens, eliminando o tempo ocioso e diminuindo os riscos de caírem na marginalidade. É uma maneira de colaborar para que nossos adolescentes não se desviem do caminho correto para se tornar cidadão de bem. Esporte é lazer, é crescimento sadio”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, ao exaltar a conclusão da quadra.

Para Evandro Marchesini, presidente da Associação de Produtores do local, a quadra vai abrigar muitas competições esportivas e será também local de reuniões e outros eventos. "Nossas crianças e jovens agora podem jogar bola pertinho de casa. Também vamos usar esse espaço para fazer outros tipos de encontros. Só temos a agradecer ao prefeito Lubiana Barrigueira e à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer por essa conquista”, comemora.

A solenidade de inauguração da quadra acontece na sexta-feira (17), às 19h, na sede da comunidade. Toda população está convidada para participar.

Sugestão de legenda: Quadra leva o nome de “João Batista Marchesini” em homenagem a um dos moradores pioneiros do local