Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Município cobra recuperação de trecho na Avenida Guanabara

Obra da Cesan

Município cobra recuperação de trecho na Avenida Guanabara

Representantes da Secretaria Municipal de Obras de Nova Venécia e vereadores, se reuniram, na tarde da última quarta-feira (08), com responsáveis pela Cesan e empresa contratada para a execução das obras do projeto de tratamento de esgoto de Nova Venécia, para cobrar agilidade na recuperação de vias, em especial na Avenida Guanabara, nas proximidades da Rede Cuidar.

De acordo com o secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, a reunião foi solicitada com o intuito de minimizar os transtornos que a obra tem causado à população. “Estamos há muitos dias com aquele trecho aberto, na terra, e isso tem causado dor de cabeça a motoristas, comerciantes e moradores daquela região. Além dos buracos, poeira e lama, os carros estão precisando desviar e acabam invadindo a outra via, o que pode causar um acidente a qualquer momento. Sabemos que a obra é muito importante, mas precisamos de mais agilidade na recuperação das vias”, disse o secretário.

O asfalto em questão foi retirado para a passagem da tubulação que vai levar efluentes para a célula de tratamento dos resíduos, mas, segundo a empreiteira responsável pela obra, a via ainda não foi devidamente recuperada por causa das chuvas que chegaram nos últimos dias e que vai priorizar a recuperação.

“Precisamos que isso seja feito com urgência e acabar de vez com esse transtorno. A população não pode ficar no prejuízo. Estamos correndo atrás e vamos continuar cobrando da maneira que for preciso. Esperamos, sinceramente, que essa questão seja solucionada nos próximos dias”, concluiu Pereira.

 

Sugestão de legenda:

- O Secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, cobra soluções dos responsáveis pela obra

- Obra não acabada é de responsabilidade da empreiteira da Cesan