Secretaria de Saúde presta contas do 1º trimestre de 2017

Foi realizada nesta sexta-feira (10), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º trimestre de 2016, pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia.

Na ocasião, foi feita a apresentação de todas as ações e procedimentos como: consultas, exames, atendimentos odontológicos, registros das USFs, Pronto Atendimento, ambulatório, exames, saúde da mulher, farmácia, nutrição, entre outros, realizados durante o período entre maio e agosto do ano passado.

A receita arrecadada pela Saúde do município no período foi de mais de R$ 7 milhões, sendo que provenientes do Governo Federal, recursos estaduais e recursos próprios do município. Já as despesas em saúde nesses três meses somaram um total de mais de R$ 6,5 milhões.

Os dados apresentados mostram ainda que o percentual de aplicação em relação à receita do município foi de 26,37% em saúde. Média bem acima do que determina Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) que é de 15%.

A reunião contou com a presença de profissionais da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e sociedade civil. Todo o material de prestação de contas está disponível na Secretaria de Saúde para consulta da população.