Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Quadra poliesportiva de Barra Seca é inaugurada em clima de festa

Quadra poliesportiva de Barra Seca é inaugurada em clima de festa
 
O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu o subsecretário de esporte do Estado, Devanir Ferreira, os deputados estaduais Freitas e Raquel Lessa, o deputado federal, Paulo Foletto, entre outras autoridades durante solenidade
 
A noite da última sexta-feira (17) foi festiva na comunidade de Nossa Senhora da Penha Barra Seca, interior de Nova Venécia. É que os moradores do local ganharam uma quadra poliesportiva novinha.
 
A obra foi executada com recursos provenientes de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A quadra coberta conta com iluminação e arquibancada para melhor acomodar o público. A obra custou R$448.781,77.
“Peço uma salva de palmas para o nosso prefeito Barrigueira. Desde 2004 estamos lutando por essa quadra e nenhum gestor nunca havia olhado por nós com tanta determinação. Uma conquista muito importante que agora se concretiza”. Com essas palavras o presidente da Associação de Pequenos Agricultores de Barra Seca (Agribase), Evandro Marchesini, abriu os discursos durante a solenidade de inauguração. Ele é filho de João Batista Marchesini (em memória), homenageado com o nome da obra. “É o reconhecimento das pessoas em relação a quem foi o meu pai. Isso muito nos orgulha. Essa quadra traz muitos benefícios para nossos jovens, adultos e também o pessoal da terceira idade. Além de práticas esportivas, vamos aproveitar esse espaço para uma série de outros eventos”, agradeceu o presidente da associação.
Morador e comerciante do local, Antônio Claudino, comemorou a conquista. “Era um sonho antigo da nossa comunidade. Agradecemos de coração o empenho do prefeito Barrigueira e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade. A autoestima da nossa comunidade já mudou. A determinação do Barrigueira nessa causa foi muito importante e só temos a agradecer”, enalteceu.
 
O subsecretário de esporte, Devanir Ferreira, falou da participação do governo na obra. “Essa parceria só foi possível por parte do Estado porque o Barrigueira buscou, correu atrás e está com o município regular. Se não fosse isso, não seria possível. O Governo do Estado está de portas abertas para apoiar ações como esta, mas o município precisa estar regular, com as certidões em dia, como é o caso de Nova Venécia”, afirmou.
 
O prefeito Barrigueira falou da importância da obra para a comunidade. “Temos a grata satisfação de entregar mais esta obra, um espaço que irá contribuir positivamente para a prática de esportes e lazer. Estamos levando qualidade de vida e bem estar para a população do interior. O esporte tem um papel social muito nobre por envolver crianças e jovens, eliminando o tempo ocioso e diminuindo os riscos de caírem na marginalidade. É uma maneira de colaborar para que nossos adolescentes não se desviem do caminho correto, mas sim se tornem cidadãos de bem”, enfatiza o prefeito.
Além de Barrigueira e do subsecretário de esporte do Estado, Devanir Ferreira, estiveram presentes os deputados estaduais Freitas e Raquel Lessa, o deputado federal, Paulo Foletto, a prefeita de São Gabriel da Palha, Céia Ferreira, o vice-prefeito de Nova Venécia, Adelson Salvador, o secretário de esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, vereadores, secretários municipais, membros da associação de Barra Seca e moradores local.
 
Após a cerimônia de inauguração da quadra, foi realizada uma partida de futebol envolvendo duas equipes formadas por moradores do próprio local. Após a partida, todos comemoraram durante um delicioso jantar.