Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Fiscalização eletrônica no trecho do bairro Aeroporto começa a funcionar nesta sexta-feira

radar_bairro_aero_site01Três novos equipamentos de fiscalização eletrônica foram instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão, trecho do Bairro Aeroporto.

Os dispositivos instalados em três pontos da via estão em fase experimental. De acordo com o DNIT, a partir da próxima sexta-feira (12), a fiscalização passará a autuar em veículos que excederem os 40 km/h, limite de velocidade estabelecido nos pontos da rodovia, que vai das proximidades da Multivix, até o Zanote Café.

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (05), a Rádio Nova Onda, o prefeito de Nova Venécia destacou a importância dos novos equipamentos de fiscalização no local. “À gente entende que, a maioria dos acidentes que acontecia naquela região, era devido à falta de redutores de velocidades e sinalizadores. Portanto, estamos atendendo uma reivindicação antiga da população dos bairros: Aeroporto e Coqueiral”, disse o prefeito.

Em 2012, o trecho ganhou a instalação de tachões, devido os inúmeros acidentes registrados, e muitos deles com vítimas fatais. “No primeiro momento, procuramos o Governador do Estado, que prontamente nos ajudou na instalação dos tachões, e depois nos empenhamos para conseguir a fiscalização eletrônica. Esperamos que, esses equipamentos funcionando, possam ajudar a organizar o trânsito e consequentemente poupar vidas naquela região”, concluiu o prefeito.

radar_bairro_aero_site02