Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Papai Noel é recebido por milhares de pessoas em Nova Venécia

Papai Noel é recebido por milhares de pessoas em Nova Venécia

A chegada do Papai Noel, na última sexta-feira (24) em Nova Venécia, marcando o lançamento do projeto “Natal Iluminado” e início das festividades natalinas na cidade, levou milhares de pessoas ao estádio municipal Zenor Pedrosa Rocha. O bom velhinho chegou às 18h de helicóptero, no meio do gramado, para receber das mãos do prefeito, Lubiana Barrigueira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Emílio, as chaves da cidade. Depois, ao som da Lira Municipal Mateus Toscano, circulou próximo ao alambrado do campo cumprimentando a criançada e distribuindo balas. O sucesso foi grande. As crianças entraram em êxtase.

Após deixar o estádio, Papai Noel seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros que circulou pela Rua Colatina, Centro da cidade, até chegar à Praça Adélio Lubiana, onde aconteceu uma solenidade.

“A chegada do Papai Noel marca o início da festividade de Natal. Obrigado pai, mãe e todos os venecianos que participaram do evento para que pudéssemos confraternizar e receber o bom velhinho. Desejo um Natal maravilhoso, com sentimento cristão, dignidade, lealdade, humildade e principalmente solidariedade e calor humano nos corações de todos”, disse o prefeito Lubiana Barrigueira.

Presente no estádio, o professor Anderson Veiga levou a filha de quatro anos para ver o Papai Noel. “Ela ficou encantada. Muito bacana essa iniciativa por parte do prefeito. Isso é elevar a autoestima da população. Temos que valorizar ações desse tipo. Nossa sociedade clama por um país melhor e ações como essa precisam ser valorizadas e permanentes todos os anos”, afirmou.

O grande público também esteve presente na Praça Adélio Lubiana para prestigiar a solenidade de abertura do Natal Iluminado. Uma celebração religiosa antecedeu os trabalhos e depois o público assistiu uma programação com apresentações artísticas do Coral Italiano e da cantora Tatiane Celeste. O evento contou com a participação da deputada estadual, Eliana Dadalto, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades locais e população em geral.

A programação do “Natal Iluminado” se estenderá até o dia 23 de dezembro, envolvendo apresentações de músicos locais, corais, grupos de dança, folia de reis e teatro.

O evento é realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Iluminação diferenciada

Mais de 200 mil lâmpadas entre micro lâmpadas, luminárias em bolinhas, globos, decorações em postes, mangueiras de led e árvores de natal, estão enfeitando as ruas do Centro, Cidade Alta, praças, avenidas, ruas, rotatórias e outros locais da cidade. No saguão da Prefeitura foi montado um presépio e a tradicional Casa do Papai Noel. Os enfeites estão encantando moradores e visitantes.