Prefeito assina contrato para construção de três pontes no interior de Nova Venécia

Barrigueira assina contrato para construção de três pontes no interior de Nova Venécia

Na tarde da última segunda-feira (27), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, se reuniu com o secretário de estado da Agricultura, Octaciano Neto, para assinar o contrato que prevê a instalação de três pontes em estradas rurais no município, nas localidades do Córrego da Pedra, Córrego dos Grillos e Córrego Barra. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em Vitória.

A Seag ficará responsável por fornecer e instalar as vigas enquanto a prefeitura construirá as cabeceiras. O investimento será de R$ 196 mil.

A ponte sobre o Córrego da Pedra terá cinco metros de extensão, a do Córrego dos Grillos nove metros e a sobre o Córrego Barra, doze metros. As três pontes terão 1,2 metros de largura. A previsão é de que as pontes sejam instaladas até o final do ano.

“Ainda temos muitas pontes nas regiões rurais que são de madeira ou que com a utilização, ao longo dos anos, precisaram ser inutilizadas. As pontes que estamos instalando em diversos municípios são de concreto, com alargamento maior, o que garante mais segurança para o fluxo das pessoas e para o escoamento da produção rural. Assinei hoje com o prefeito Barrigueira o convênio para que possamos instalar essas três pontes em Nova Venécia”, disse Octaciano.

O prefeito de Nova Venécia afirmou que o investimento vai levar mais conforto para que os moradores das comunidades beneficiadas possam se deslocar com segurança, além de fomentar o turismo local. “Ganha todo mundo. O produtor local com a qualidade das estradas e segurança para o escoamento da produção e o visitante dessas localidades. Essas ações chegam para fortalecer o nosso Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo regional”, concluiu Barrigueira.

Outras conquistas

Além das pontes nas estradas rurais, a Secretaria da Agricultura vai entregar à Prefeitura de Nova Venécia dois equipamentos: uma escavadeira hidráulica e um secador de café, um investimento total de mais de R$ 300 mil.

Palestra

O secretário Octaciano Neto ainda aproveitou a reunião para convidar o prefeito Lubiana Barrigueira para dar uma palestra sobre o programa de barragens do município no 2º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, que será realizado entre os dias 14 e 15 de dezembro em Domingos Martins.