Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Colégio Veneciano ganha quadra poliesportiva

Colégio Veneciano ganha quadra poliesportiva

Na noite da última sexta-feira (8), estudantes, professores, pais de alunos e esportistas, estiveram presentes no colégio Veneciano para reinaugurar a quadra poliesportiva. O local, que estava interditado, recebeu reforma geral.

A obra, que é fruto de uma parceria entre o município e Governo Federal, por meio do Fundeb, custou R$ 171.719,66. No local foi feita reinstalação da cobertura, recuperação das arquibancadas, sanitários masculino e feminino, construção de rampa de acesso, pintura geral, iluminação, parte hidráulica, piso, portões, estruturas metálicas e outras melhorias.

A iniciativa devolveu aos alunos o espaço adequado para a prática esportiva. “É uma solicitação de alunos e pais de alunos e nós nos empenhamos para que fosse concretizada. Buscamos a parceria e conseguimos beneficiar nossos jovens”, disse o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira.

Na ocasião, a diretora da escola, Sônia Pilon, convidou as duas professoras de educação física, Elaine e Patrícia, e simbolicamente entregou as chaves da quadra. “Vocês são as responsáveis por oferecer aos nossos alunos o que há de melhor. Tenho certeza de que, agora com esse espaço belíssimo e a competência que vocês têm, o sucesso será certo. É de suma importância o investimento no esporte para que nossos alunos possam desenvolver a prática pedagógica por meio do esporte. Nossos alunos estavam ansiosos esperando pela conclusão desta obra. Com certeza chega em bom momento”, comemora.

Durante a solenidade de reinauguração, alunos e ex-alunos entraram exibindo troféus já conquistados por estudantes que passaram pelo colégio Veneciano. Em seguida foi feita a tradicional corrida olímpica e o acendimento da chama, ao som do tradicional hino olímpico tocado pelos músicos sargento Mateus e Marcos Antonio.

Além do prefeito Lubiana Barrigueira, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Adelson Salvador; a deputada estadual, Raquel Lessa; os secretários municipais, Arilson Teixeira (educação), Edson Zaché (esportes) e Edson Marchiori (planejamento); os vereadores Ronaldo Barreira, José Luiz do Cricaré e Juarez Oliose.

A escola Veneciano conta hoje com cerca de 900 alunos que estudam nos turnos matutino (6º ao 9º ano), vespertino (1º ao 5º ano) e noturno (Educação para Jovens e Adultos - EJA).

Reforma no Colégio

Em 2015, já na administração de Lubiana Barrigueira, o Veneciano recebeu reforma geral na parte interna. Na ocasião o investimento foi de aproximadamente R$500 mil, incluindo a construção de uma rampa de acesso ao segundo andar.

“Quero afirmar que nosso próximo passo é iniciar a reforma na parte externa da escola. Nossa vontade é também climatizar as salas de aula. Nosso objetivo é oferecer conforto e boas condições de aprendizado aos nossos estudantes”, finalizou o prefeito.