Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Pagamento do 13º dos servidores municipais é adiantado em Nova Venécia

Pagamento do 13º dos servidores municipais é adiantado em Nova Venécia

Município anunciou ainda o pagamento do salário de dezembro para o próximo dia 28 de dezembro

A Prefeitura de Nova Venécia antecipou o pagamento referente ao 13º salário dos servidores municipais para esta sexta-feira (15). Mais de R$ 2 milhões serão destinados à remuneração dos servidores e vão fomentar o mercado local nesse período de final de ano. Além disso, a Secretaria de Finanças informou ainda que o salário dos servidores, referente ao mês de dezembro, será pago no dia 28.

Juntos, os valores passam dos R$ 6 milhões, que chegam para fomentar o comércio local e dar mais tranquilidade aos servidores. Quase duas mil pessoas vão receber os pagamentos. Além disso, o município vai fechar o ano com todos os pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços em dia.

O secretário de planejamento de Nova Venécia, Edson Marchiori, ressaltou que a medida só é possível graças à boa condução da máquina pública. “Isso é resultado de planejamento, economia e gestão séria, respeitando o cidadão e o comércio local. Estamos passando por um momento de crise em todo o país, mas administrando com respeito com o dinheiro público, conseguimos alcançar nossas metas e objetivos”, diz Marchiori.

O prefeito Lubiana Barrigueira disse que a medida impacta positivamente em todo o município. “Muitas vezes não conseguimos atender tudo o que as pessoas querem, mas precisamos cumprir a lei. Além do momento de crise no Brasil, Nova Venécia tem sofrido com as chuvas, e mesmo assim temos mantido com eficácia as ações para o enfrentamento dos problemas, reconstruindo partes do município. Uma notícia dessa, diante de todos esses fatos, realmente é para se comemorar. Todas as classes saem beneficiadas, não apenas os servidores”, finaliza.