Matrículas na Rede Pública de Ensino de Nova Venécia começam hoje

Mais um ano letivo está acabando, e com isso, começa o período de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Nova Venécia. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 18 de dezembro, e seguem até quarta-feira, dia 20.

As matrículas deverão ser realizadas nos horários de funcionamento das unidades escolares, com as orientações fixadas em locais visíveis dentro da própria escola, para melhor atender o público.

Para a efetivação, deverão ser apresentados os seguintes documentos dos alunos: certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência atualizado; carteira de identidade e CPF ou CTPS; cartão de vacina e certidão de nascimento para ingresso na Educação Infantil; Declaração de Trabalho (para o tempo integral na educação infantil); Cartão do SUS/Bolsa Família; Histórico Escolar/Declaração de Transferência; Ficha de Avaliação, Acompanhamento e Registro da pré-escola.

Para os usuários do transporte escolar, torna-se obrigatório no ato da matrícula, o talão de energia atualizado, como comprovante de residência.