Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Idosos do CCI realizam Cantata de Natal

Idosos do CCI realizam Cantata de Natal

Idosos que participam das ações realizadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Nova Venécia, realizaram uma Cantata de Natal na noite da última sexta-feira (15), no auditório da instituição. Muitas pessoas, familiares e amigos participaram do evento.

Ao todo, 20 idosos cantaram no coral orquestrado pelo maestro Maurício Fonseca. Foram apresentados clássicos de natal como “Então é Natal”, “Bate o Sino” e grandes sucessos como “Como é Grande o Meu Amor por Você” de Roberto Carlos.

A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Ação Social e Cultura e Turismo de Nova Venécia.

Dona Marilda Santos foi uma das participantes. Ela destacou a importância da união e a boa convivência entre os idosos. “É um ambiente inexplicável. Hoje posso dizer que é até difícil viver sem essa amizade e o acolhimento do CCI. Esta cantata de natal mostra que a gente é capaz sim de cantar e alegrar nossos amigos e familiares”, concluiu.

Para o coordenador do CCI, Damião Bonomette, os momentos de confraternização e a magia do natal são contagiantes. “Recebemos um público bem grande de pessoas queridas. Os nossos idosos puderam mostrar a todos nós o encanto do natal com essa belíssima cantata”, disse.

A secretária Municipal de Ação Social, Márcia dos Santos, aprovou a apresentação e disse que ficou encantada. “Fiquei surpresa. Não imaginava que ia ver essa belíssima apresentação. Isso aumenta a autoestima dos nossos idosos. É uma forma de mostrar que eles podem apresentar muita coisa para todos nós e para eles mesmos. Queremos promover e fortalecer vínculos de convivência”, finalizou.

O vice-prefeito, Adelson Salvador, também esteve presente e se surpreendeu com a apresentação. “Fiquei muito feliz. Todos eles são talentosos. Quero parabenizar o trabalho dos funcionários do Centro de Convivência, em nome de seu coordenador, o maestro e todos que fizeram essa belíssima apresentação acontecer. Viva o natal”, disse Salvador.